Formato hibrido


07/09/2010


San Jose do Chile_Marcelo Amm

Quando eu soube da tragédia sobre os mineiros chilenos me recorrí ao livro “Amanhã é outro dia” [ J.M Simmel] um livro ultra-pulsante que narra a história de sete pessoas presas num porão  de uma casa durante a segunda metade da Segunda GrandeGuerra. Cada uma delas tinha desejos e aspirações diferentes, mas todos estavam ali contidos, presos pelos escombros e em busca de sobrevivência...sair dali e ir para a guerra, literalmente, talvez fosse melhor.

 Alí eles  tem orgulhos e valores que vão á medida do tempo sendo perdidos; pudores e recatos desprotegidos pela falta de proteção e da incerteza em que se encontram e até alimentos que são dispensados são reaproveitados pela inescrupulosa fome dos tempos de guerra...enfim um ótimo livro que neste período serve para entendermos o que está acontecendo com aqueles mineiros chilenos e, também, uma ótima oportunidade de valorizarmos um pensamento positivo, uma oração em prol daqueles homens, trabalhadores, socorristas e familiares.     

“Meu Santo Expedito das causas justas e urgentes interceda por mim junto ao Nosso Senhor Jesus Cristo, socorra-me nesta hora de aflição e desespero, meu Santo Expedito Vós que sois um Santo guerreiro, Vós que sois o Santo dos aflitos, Vós que sois o Santo dos desesperados, Vós que sois o Santo das causas urgentes, proteja-me. Ajuda-me, Dai-me força, coragem e serenidade. Atenda meu pedido (Fazer o pedido). Meu Santo Expedito! Ajuda-me a superar estas horas difíceis, proteja de todos que possam me prejudicar, proteja minha família, atenda ao meu pedido com urgência. Devolva-me a paz e a tranqüilidade. Meu Santo Expedito! Serei grato pelo resto de minha vida e levarei seu nome a todos que têm fé.

Muito obrigado.

(Rezar 1 Pai Nosso, 1 Ave Maria e fazer o sinal da cruz)”

“ Bem aventurado é aquele que atende ao pobre; o Senhor o livrará no dia do mal.  O Senhor o librará, e o conservará em vida; será abençoado na terra, e tu não o entregarás à vontade de seus inimigos.  O Senhor o sustentará no leito da enfermidade; tu renovas a sua cama na doença.  Eu dizia: Senhor, tem piedade de mim; sara a minha alma, porque pequei contra ti.  Os meus inimigos falam mal de mim, dizendo: Quando morrerá ele, e perecerá o seu nome?  E, se algum deles vem ver-me, diz cousas vãs; no seu coração amontoa a maldade; em saindo para fora, é disso que fala. Todos os que me aborrecem murmuram à uma contra mim; contra mim imaginam o mal, dizendo:  Uma má doença se lhe pegou; e, pois que está deitado, não se levantará mais.  Até o meu próprio amigo íntimo, em quem eu tanto confiava, que comia do meu pão, levantou contra mim o seu calcanhar.  Mas tu, Senhor, tem piedade de mim, e levanta-me, para que eu lhes dê o pago. Por isto conheço eu que tu me favoreces: que o meu inimigo não triunfa de mim.  Quanto a mim, tu me sustentas na minha sinceridade, e me pusseste diante da tua face para sempre.  Bendito seja o Senhor Deus de israel, de século em século:[Salmo 41]

Fotos:GOOGLE

Escrito por marcelo amm às 15h17
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]



Perfil



Meu perfil
BRASIL, Nordeste, SALVADOR, Homem, de 26 a 35 anos, Portuguese, English, Cinema e vídeo, Arte e cultura, Beijar,rasgar papéis e não fazer nada

Histórico