Formato hibrido


08/03/2010


Maria Bonita - buniteza e o Zepellin amarelo_marcelo amm

Foto: Fernando Vivas

Como se começa um namoro? - dizem que é pelo olhar, pela atração fisica, pelo cheiro. Dizem até que existe um tal de destino escrito na palma da mão; na planta dos pés; no buraco do nariz; no zumbido da orelha; no frio que vai da espinha sem escalas até a serra da barriga. Na atração de gostos, na atração de contrários e semelhantes existem mais mistérios do que a distância da ponta dos dedos á palma da mão; do sol, da lua, da luz fosca neblina. Esse tar de distino é um troço que pareçe céu, mas é mais inferno do que céu.    

'- Você sabe bordar?

- Sei.

- Então vô deixá uns lenços de seda pra você bordá e daqui uns 15 ou 20 dias eu venho apanhá.'

Fácil assim, selado, carimbado, selado, rotulado amor por toda vida.

Pó-de-arroz, ruge, batom, sombra, rímel. Zepellin amarelo, white horse, Fleur d'amour e cabelo a lá garconne.

 Mulher á toa, da comédia, da rótula, da rua, da vida, da zona, de má nota, de ponta de rua, do lado, do fandango, do mundo, errada, perdida, pública, vadia, particularmente sensual, provocante capaz de provocar tragédia – mulher fatal.

Cadê Maria Rosa? - tipo acabado de mulher fatal que tem como sinal, dois olhos muito grandes, uma boca e um nariz” ( Cadê Maria Rosa – Nássarara e J. Rui)

Pó-de-arroz, ruge, batom, sombra, rímel. Zepellin amarelo, white horse, Fleur d'amour e cabelo a lá garconne.

“ (...) vou dar uma grande festa em um lugar elegante, mas legal, com muito champagnhe, muita dança e um serviço de taxi para ninguem precisar dirigir. E presentes para os convidados levarem para casa como um banho de espuma muito bom algo assim. (Será que a Calvin Klein faz espuma de banho? - anoto mentalmente para verificar na próxima vez que for á Boots.)

(...) e amor é não ser comido, amor é achar bonita uma bota, amor é gostar da cor rara de um homem que não é negro, amor é rir de amor a um anel que brilha. Pequena Flor piscava de amor, e riu quente, pequena, grávida, quente.”

Pó-de-arroz, ruge, batom, sombra, rímel. Zepellin amarelo, white horse, Fleur d'amour e cabelo a lá garconne.

“Se acaso me quiseres sou dessas mulheres que só dizem sim (...) por uma pedra falsa, um sonho de valsa ou um  corte de cetim.

“ O Financial Times [F.T] é de longe o melhor acessório que uma mulher pode ter. Suas maiores vantagens. 1- Tem uma cor bonita. 2 – Custa só oitenta e cinco centavos. 3 – Se entrar numa sala com ele debaixo do braço voce pode falar sobre os assuntos mais frívolos do mundo e em vez de acharem – na fútil, pensam que é intelectual de peso e que, também, tem interesses mais diversificados.” Os Delirios de Consumo de Becky Bloom – Sophie Kinsella.

Pó-de-arroz, ruge, batom, sombra, rímel. Zepellin amarelo, white horse, Fleur d'amour e cabelo a lá garconne.



Estão por ai: parte do diálogo de quando Lampião e Maria Bonita se conheceram. Clarice Lispector, Chico por Gal ou Nara, descrição de mulherr fatal obtida no aurélio...e foto Maria Bonita - Google. O zepellin amarelo  foi visto num descampado quando eu estava indo ao trabalho. Maria Bonita faria no dia 08/03 -  99 anos se não tivesse sido morta aos 27 anos na Fazenda Angicos - AL. Era cabocla, pernas grossas, sem bunda e tinha olhos azuis pela descendencia holandesa....então a baiana típica fica um pouco distante de Maria do Capitão ou Maria Bonita.Fleur era o perfume preferido de Maria B.,White o whisky preferido do Capitão e corte de cabelo foi o ultimo utilizado por Maria B.  

 

 Inf. sobre Maria  Bonita e Lampião obtidas aqui

 

Escrito por marcelo amm às 21h37
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]



Perfil



Meu perfil
BRASIL, Nordeste, SALVADOR, Homem, de 26 a 35 anos, Portuguese, English, Cinema e vídeo, Arte e cultura, Beijar,rasgar papéis e não fazer nada

Histórico